sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Gelo e Limão


Há algum tempo que o chão voltou pra debaixo dos meus pés,
e o sabor de estrelas abandonou os meus lábios
e o meu desejo e esperança já demonstram sintomas de cansaço
Minha mente já consegue se distrair com outras coisas
a dor começa a passar... e o “quero” vai dando lugar ao “queria”
e entendo que o que pensei me fazer bem, talvez não faria
Guardei todos os meus suspiros e sorrisos na velha gaveta
e as vestes da ilusão e a indumentária da paixão, na cruzeta
já não tenho o mesmo prazer em me arrumar e fazer a barba sempre
e os argumentos românticos saltam os muros em fuga da minha mente
e aquela música agora... só espanta o silêncio
e as minhas priores se atiram no abismo rumo ao esquecimento
As ruas voltaram a ser apenas caminhos que vão. Nada de fantasias.
Nada de expectativas
coração volta a ser o músculo involuntário sem poder de influência
que bate apenas, mecânico, frio e sem consciência
algumas coisas ainda estão confusas e recentes demais pra mim
mas gasto o meu tempo agora desmontando o cenário
O espetáculo acabou, as cortinas se fecharam
agora é só arrumar a bagunça e esvaziar meu relicário
Borrifar as flores, apagar as lampadas, trocar a água do aquário,
tenho um scprit para mudar, reescrever o próximo ato
tirar peças que já não precisam estar no palco,
acender as luzes e procurar um novo rumo
guardar ornamentos e mudar a música romântica de fundo
esquecer que ainda tenho presentes para mandar
sentimentos pra expressar

O que me resta na certa?
Fechar portas e janelas,
e esperar que o inverno me traga momentos de introspecção
sem alardes e nenhuma emoção
e que consiga me congelar... de fora para dentro
dar tempo ao tempo,
deixar que o amor bata a porta e sem resposta, se vá em silêncio
e tudo o que outrora via tão bonito, tao mágico
me seja servido um copo de realidade... mesmo amargo

Solidão?
Com gelo e limão.. obrigado
lívido, cítrico e temperado

após tomar
terei um histórico de amor, a ser arquivado

Izaú Melo

Agradecimentos especiais a @annaf_
e sua caixinha de achismos
esse texto é nosso!

0 comentários: